Brasil

José Otávio Germano diz que não tem envolvimento em esquema

"Afirmo categoricamente que nada sei sobre os fatos denunciados pela Operação Lava Jato e que, por isso mesmo, nada devo e nada temo", afirmou parlamentar


	Paulo Roberto Costa: ex-diretor mencionou Germano como beneficiário do esquema investigado Lava Jato
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Paulo Roberto Costa: ex-diretor mencionou Germano como beneficiário do esquema investigado Lava Jato (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 15h10.

São Paulo - O deputado José Otávio Germano (PP-RS) afirmou nesta sexta-feira, 19, que não tem nenhum envolvimento no esquema de propina da Petrobras.

O nome dele foi mencionado pelo ex-diretor de Abastamento Paulo Roberto Costa como beneficiário do esquema investigado pela Operação Lava Jato.

"Afirmo categoricamente que nada sei sobre os fatos denunciados pela Operação Lava Jato e que, por isso mesmo, nada devo e nada temo", afirmou o parlamentar, em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Nesta quinta-feira, 18, a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo procurou o parlamentar durante todo o dia, mas ele não quis se pronunciar.

Germano disse que teve dois encontros com o ex-diretor da estatal, na sede da Petrobras, no Rio, para tratar de assuntos "institucionais" de interesse da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, da qual foi presidente.

"Aliás, coincidentemente, verifico que todos os ex-presidentes do PP que estiveram à frente da referida comissão constam da relação dos políticos citados na matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo", afirmou o deputado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava JatoIrregularidades

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio