Brasil

José Guimarães acusa Temer de estar "no comando do golpe"

O deputado afirmou que o governo entende que o "melhor caminho" é manter o PMDB no governo, mas "evidentemente, depende deles"


	José Guimarães: "Vamos mostrar para o país que ninguém dá o golpe impunemente", disse o deputado
 (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

José Guimarães: "Vamos mostrar para o país que ninguém dá o golpe impunemente", disse o deputado (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2016 às 18h28.

Brasília - A um dia da reunião em que o PMDB deve aprovar o rompimento oficial da aliança com a presidente Dilma Rousseff, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), subiu o tom e acusou o vice-presidente da República e presidente nacional do partido, Michel Temer, de estar no "comando" do "golpe".

"O PMDB é o PMDB. (...) Por mais que o vice-presidente esteja no comando dessa operação do golpe, duvido que os senadores e deputados queiram abrir mão dos espaços que têm no governo. E são espaços enormes", afirmou Guimarães, segundo vídeo da entrevista ao qual o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, teve acesso e confirmado pela assessoria do parlamentar.

O deputado afirmou que o governo entende que o "melhor caminho" é manter o PMDB no governo, mas "evidentemente, depende deles".

"Não estamos também para ficar adulando ninguém. O problema é político. Não há razões nenhuma para esse golpe. E estamos mobilizando o Brasil. Em todos os cantos a mobilização é grande", disse.

O líder do governo avaliou ainda que os peemedebistas estão "acuados", "porque a história não vai jamais esquecer dessa atitude golpista daqueles que querem o golpe, que já se beneficiaram do governo Lula e agora ficam com essa história de dar o golpe".

"Vamos mostrar para o País que ninguém dá o golpe impunemente", emendou.

Procurado pelo Broadcast Político, o líder do governo na Câmara confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o que falou na entrevista nesta manhã aos órgãos de imprensa do Ceará. Mas informou que, por enquanto, não quer mais comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosDilma RousseffGoverno DilmaImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

G20 inicia nesta semana de encontros econômicos e sociais no Rio

Presença da Força Nacional é prorrogada por mais 30 dias no RS

BNDES divulga edital de concurso com salário inicial de R$ 20.900; veja detalhes

Pré-candidatos tentam evitar 'palavras-mágicas' para não serem punidos por campanha antecipada

Mais na Exame