Brasil

Rio-2016 lança programa de sustentabilidade

Programa estabelece os fundamentos relativos à sustentabilidade no planejamento e também durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos


	Vista do Pão de Açúcar, no Rio: comitê organizador lançou o Plano de Gestão da Sustentabilidade dos Jogos do Rio/2016
 (Oscar Cabral/Veja)

Vista do Pão de Açúcar, no Rio: comitê organizador lançou o Plano de Gestão da Sustentabilidade dos Jogos do Rio/2016 (Oscar Cabral/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 11h48.

Rio - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos lançou nesta segunda-feira o seu Plano de Gestão da Sustentabilidade dos Jogos do Rio/2016. O programa, elaborado de forma conjunta pelas esferas federal, estadual e municipal de poder, estabelece os fundamentos relativos à sustentabilidade no planejamento e também durante os Jogos.

"Nosso objetivo é integrar a sustentabilidade a todo processo de organização, reduzindo o impacto dos Jogos e deixando um exemplo de boas práticas para toda a sociedade", afirmou o presidente do Rio/2016, Carlos Nuzman.

O Plano de Gestão da Sustentabilidade firmou cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), que prevê, entre outras atividades, uma avaliação do plano e a mediação do diálogo entre o Rio/2016 e a sociedade civil sobre sustentabilidade.

O programa de sustentabilidade terá uma submarca, a "Abraça Rio 2016", que será utilizada em todas a comunicação dos Jogos que estiver relacionada ao tema. A submarca leva a cor azul e é inspirada na identidade visual Rio 2016, com o objetivo de promover comportamentos responsáveis.

Acompanhe tudo sobre:EsportesOlimpíada 2016OlimpíadasSustentabilidade

Mais de Brasil

Lula se solidariza com familiares de vítimas de acidente aéreo

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado

Em SP, 65.000 seguem sem luz e previsão é de chuva para a tarde deste domingo

Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais