Brasil

João Havelange é internado em hospital no Rio

No final do ano passado, Havelange renunciou ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, alegando razões médicas, que não foram detalhadas

Ainda não há detalhes sobre o motivo da internação do dirigente (Creative Commons/Ide Gomes)

Ainda não há detalhes sobre o motivo da internação do dirigente (Creative Commons/Ide Gomes)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2012 às 08h48.

São Paulo - O ex-presidente da Fifa João Havelange, de 95 anos, foi internado na noite de domingo no Hospital Samaritano, no bairro de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo informações do hospital. Ainda não há detalhes sobre o motivo da internação do dirigente.

Ex-atleta, João Havelange se tornou presidente da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), em 1956. Em 1974, Havelange saiu da CBD. No mesmo ano, o dirigente foi eleito para presidir a Fifa, tendo exercido o cargo até 1998, quando foi substituído por Joseph Blatter.

No final do ano passado, Havelange renunciou ao seu cargo no Comitê Olímpico Internacional, alegando razões médicas, que não foram detalhadas. A renúncia ocorreu no mesmo momento em que enfrentava o risco de ser punido por supostamente ter recebido suborno da empresa de marketing ISL, que faliu e tinha acordos comerciais com a Fifa na década de 1990.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEsportesFifaFutebol

Mais de Brasil

Governadores do Sudeste e Sul pedem revogação de decreto de Lula que regula uso de força policial

Pacote fiscal: Lula sanciona mudanças no BPC com dois vetos

Governo de SP realiza revisão do gasto tributário com impacto de R$ 10,3 bilhões

Bandeira tarifária de janeiro se mantém verde, sem cobrança extra