Brasil

JHSF ganha licença para construir o Aeroporto Catarina

Primeira fase da construção incluirá pista de 1.940 metros, torre de controle, hangares e pátios para aeronaves

Projeto do Aeroporto Executivo Catarina: licença para início das obras já foi dada (Reprodução)

Projeto do Aeroporto Executivo Catarina: licença para início das obras já foi dada (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 10h09.

São Paulo - A JHSF informou, nesta sexta-feira, 3, ter recebido a Licença de Instalação (LI), o único documento que faltava para a companhia efetivamente iniciar a construção do Aeroporto Executivo Catarina.

A licença foi emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), possibilitando o início dos trabalhos de terraplenagem e construção da primeira fase do Aeroporto Executivo Catarina e permitindo a implementação da estratégia financeira para o desenvolvimento do empreendimento em conjunto com outros investidores.

Esta primeira fase incluirá pista de 1.940 metros, torre de controle, cerca de 50 mil metros quadrados de hangares e 50 mil metros quadrados de pátios e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2015.

A empresa informou ainda que já recebeu as licenças para os projetos Catarina Fashion Outlet e Catarina Corporate Center, também localizados dentro do empreendimento Parque Catarina, emitidas em 27 de setembro e 4 de dezembro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteInfraestruturaTransportesAeroportosJHSFConstrução civil

Mais de Brasil

44% dos semáforos de São Paulo abrem por 5 segundos para pedestres

Chuva forte deixa mais de 46 mil imóveis sem luz em SP; Defesa Civil emite alerta

Lula receberá presidente da Comissão Europeia e do Conselho Europeu na 6ª

Ilhabela começa a cobrar taxa de preservação ambiental para turistas