Brasil

Jefferson passa bem, mas não tem previsão de alta após retirada de tumor

Ainda segundo o boletim, Jefferson começará a se alimentar neste domingo através de sonda, e está recebendo apenas visitas da família

Jefferson "evolui satisfatoriamente no período pós-operatório", segundo os médicos do hospital, em boletim

Jefferson "evolui satisfatoriamente no período pós-operatório", segundo os médicos do hospital, em boletim

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2012 às 11h45.

São Paulo - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, que passou no sábado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, está lúcido e respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda não tem previsão de alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo.

Jefferson "evolui satisfatoriamente no período pós-operatório", segundo os médicos do hospital, em boletim. "O paciente está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estão mantidos." No sábado, exames preliminares mostraram que "não há sinais de malignidade" no material recolhido na cirurgia. Mas um diagnóstico conclusivo vai exigir outros exames.

Ainda segundo o boletim, Jefferson começará a se alimentar neste domingo através de sonda, e está recebendo apenas visitas da família.

O político é um dos principais alvos do processo que julga os acusados de envolvimento no chamado mensalão. O julgamento dos 38 réus no processo do mensalão está programado para começar no dia 2 de agosto no Supremo Tribunal Federal.

Acompanhe tudo sobre:Saúde

Mais de Brasil

STF critica fala de Milei contra Moraes após convenção do PL em São Paulo

Missão eleitoral dos EUA sem convite seria 'interferência indevida', diz especialista

Lula sobe o tom sobre eleições: 'quem quiser se meter, vai apanhar muito'

'Em 2027, Jair Bolsonaro vai subir a rampa do Planalto', diz Flávio ao lançar candidatura