Brasil

Inscrições para o Sisu começam na terça-feira

Segundo edital publicado no D.O.U., candidatos podem se inscrever entre os dias 24 e 27 de janeiro para a primeira edição do programa de 2017

Sisu: candidatos podem se inscrever entre os dias 24 e 27 de janeiro (sxc.hu)

Sisu: candidatos podem se inscrever entre os dias 24 e 27 de janeiro (sxc.hu)

Bárbara Ferreira Santos

Bárbara Ferreira Santos

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 11h06.

Última atualização em 19 de janeiro de 2017 às 15h53.

São Paulo -- Começam na próxima terça-feira, 24 de janeiro, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. As datas para concorrer às vagas oferecidas para o programa foram publicadas nesta quinta-feira (19), no Diário Oficial da União.

Pelas regras do edital, os candidatos poderão se inscrever até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília) da sexta-feira, 27 de janeiro, pelo site http://sisu.mec.gov.br.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O processo ocorre duas vezes por ano.

Nesta edição, referente ao primeiro semestre de 2017, serão ofertadas 238.397 vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Segundo o MEC, só poderão fazer a inscrição aqueles candidatos que tenham participado da edição de 2016 do Enem e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Poderão ser feitas até duas opções de vaga, em ordem de preferência de curso e local de oferta.

Confira o edital da 1ª edição de 2017 do Sisu, publicado nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (D.U.): sisu-2017-1

Acompanhe tudo sobre:EnemMEC – Ministério da EducaçãoSisu

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’