Brasil

Inscrições no Prouni passam de 1,1 milhão

Mais cedo, às 11h, o total computado pelo Ministério da Educação (MEC) já havia superado o total registrado na primeira edição do ano passado


	Sala de aula em uma universidade particular: na primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais
 (Kiko Ferrite/Exame)

Sala de aula em uma universidade particular: na primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais (Kiko Ferrite/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2014 às 19h17.

Brasília – O Programa Universidade para Todos (Prouni) registrou, até as 19h desta sexta-feira (17), 1.171.116 candidatos inscritos para concorrer a bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior.

Mais cedo, às 11h, o total computado pelo Ministério da Educação (MEC) já havia superado o total registrado na primeira edição do ano passado – 1.032.873 de inscrições. O prazo de inscrição termina às 23h59 de hoje.

Na primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais. Os cursos com maior oferta de vagas são administração (21.252), pedagogia (14.773), direito (13.794) e ciências contábeis (10.883).

O estado de São Paulo é o que tem o maior número de vagas disponíveis no ProUni, 64,3 mil; seguido de Minas Gerais, com 19,5 mil; e do Paraná, com 16,5 mil.

A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20) e a segunda, no dia 3 de fevereiro.

Os que não forem pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas podem participar da lista de espera, a partir do dia 13 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemEnsino superiorBolsas de estudoEducação no BrasilMEC – Ministério da EducaçãoProuni

Mais de Brasil

Governo de SP avança para concessão do Parque Bruno Covas

Boulos diz que governo vai articular no Congresso para manter veto de Lula ao PL da Dosimetria

Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para reduzir pena por meio da leitura

Provão Paulista: estudantes podem consultar resultados da avaliação de 2025