Brasil

Índios ocupam por mais de uma hora sede da CNA em Brasília

O ato é parte da Mobilização Nacional em Defesa da Constituição Federal, convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)


	Índios protestam: indígenas chegaram à sede da CNA por volta das 16h30, onde permaneceram por mais de uma hora
 (Agência Brasil)

Índios protestam: indígenas chegaram à sede da CNA por volta das 16h30, onde permaneceram por mais de uma hora (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 18h21.

Brasília – Os índios que ocuparam parte do prédio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no Setor de Áreas Norte, na capital federal, já deixaram o local.

O ato é parte da Mobilização Nacional em Defesa da Constituição Federal, convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), com o apoio de diversos movimentos sociais, visando a defender a Constituição, os direitos de povos indígenas e tradicionais e o meio ambiente.

Os indígenas chegaram à sede da CNA por volta das 16h30, onde permaneceram por mais de uma hora. Parte deles ficou no saguão e um grupo subiu até um dos andares.

Os índios, no entanto, deixaram o local sem ser recebidos por qualquer diretor da entidade. A Polícia Militar esteve no local, mas apenas acompanhou o ato de protesto.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no BrasilIndígenasGoverno

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins