Brasil

Impeachment foi um trauma e dividiu o Brasil, diz ministro

Em palestra nos EUA, Luis Roberto Barroso não quis dar uma avaliação pessoal sobre o processo que levou à destituição da petista

Dilma: "O impeachment foi um trauma e trouxe divisão no Brasil" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: "O impeachment foi um trauma e trouxe divisão no Brasil" (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de setembro de 2017 às 17h02.

Última atualização em 8 de setembro de 2017 às 17h15.

Washington - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso comentou nesta sexta-feira, 8, em palestra proferida em Washington, que o processo que levou ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff foi traumático e dividiu os brasileiros.

"O impeachment foi um trauma e trouxe divisão no Brasil", acrescentou Barroso, que não quis dar uma avaliação pessoal sobre o processo que levou à destituição de Dilma.

O ministro declarou que não fala sobre política e não se pronuncia a respeito do presidente Michel Temer (PMDB), ou sobre os ex-presidentes petistas: Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.

Disse, porém, ser seu papel proteger e melhorar as instituições. "A corrupção não é invencível. Não podemos ficar sem coragem para fazer o necessário", afirmou.

Barroso também evitou comentar o conteúdo da conversa gravada entre o empresário Joesley Batista e o ex-diretor da JBS Ricardo Saud, que pode fazer com que os delatores da holding J&F percam a imunidade penal concedida no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República.

"Como juiz, não tenho opinião", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaImpeachment de Dilma RousseffPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Alexandre de Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre fraude em cartão de vacina

PEC da Segurança será enviada ao Congresso nas próximas semanas, diz Sarrubbo

Grupo Comporte vence leilão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM

Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira