Brasil

Impasse é resolvido e Beira-Rio terá estacionamento

Instalação da área de estacionamento terá vagas para 1.400 carros


	Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre
 (Edison Vara/Reuters)

Visão aérea do estádio Beira-Rio, que deverá receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, em Porto Alegre (Edison Vara/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 20h45.

Porto Alegre - O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, garantiu nesta terça-feira que está resolvido o impasse quanto à construção de um estacionamento para 1.400 carros na área externa do Beira-Rio.

Parte do terreno, em área para 900 veículos, está atualmente ocupada por entulhos da obra do estádio e nem o clube nem a construtora responsável pela reforma se dispunham a retirar o material.

"O ministério dos Esportes aprovou o projeto apresentado pela prefeitura para viabilizar o estacionamento no entorno do estádio Beira-Rio. O prefeito José Fortunati recebeu a confirmação na tarde desta terça-feira", explicou a prefeitura, em nota.

Pelo novo projeto, a instalação da área de estacionamento de 1.400 vagas será dividida em três etapas. Na primeira, quase pronta, foi feito o pavimento das estruturas temporárias da Fifa.

A segunda etapa refere-se à pavimentação do espaço onde serão disponibilizadas 500 vagas. Na área onde estão os resíduos da obra do Beira-Rio haverá mais 900 vagas, sendo 100 para pessoas com mobilidade reduzida. No asfaltamento dessa região consiste a terceira etapa.

"O entrave para avanço da instalação do estacionamento envolve os resíduos de construção da obra de reforma do estádio Beira-Rio. Como a retirada não aconteceu, a prefeitura propôs alternativa para permanência dos resíduos, mediante o estabelecimento de uma área em platô, adjacente ao remanescente do estacionamento, o qual se encontra em execução", explica a prefeitura.

O material asfáltico utilizado no estacionamento virá da fresagem das obras de pavimentação dos corredores BRT. Posteriormente à Copa, serão executados os ajustes do projeto de pavimentação. "A conclusão do projeto será pós-Copa 2014, em data a ser definida", avisa a prefeitura.

Acompanhe tudo sobre:Copa do BrasilCopa do MundoEsportesEstádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Após jovem baleada, Lewandowski quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Governadores avaliam ir ao STF contra decreto de uso de força policial

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Chuvas intensas atingem Sudeste e Centro-Norte do país nesta quinta; veja previsão do tempo