ICMBio faz licitação para programa de combante a incêndios

Governo pretende adquirir equipamentos capazes de apagar focos de fogo nos parques nacionais com edital de 70 milhões de reais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA), lançou nesta segunda-feira, dia 22, uma licitação de 70 milhões de reais voltada à  aquisição de maquinários de combate e prevenção a incêndios florestais. Deverão ser adquiridos 50 tratores e 50 caminhões.

Os caminhões, com capacidade de 7 mil litros, serão equipados mangotes laterais e bomba extra para operar mata adentro, com possibilidade de extensão da mangueira, e contarão com esguicho-canhão para ataque rápido desde a beira da estrada. Os tratores, com implementos especializados, deverão contribuir para a realização da limpeza de folhas e galhas em ações de prevenção.

Entre os parques nacionais com previsão de apoio já confirmada estão o da Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Pantanal, Chapada Diamantina, Serra da Canastra e Serra do Cipó. Ao todo, o investimento vai beneficiar cerca de 100 unidades de conservação em todo o País.

A medida faz parte de um pacote de logística operacional e modernização que será implementado pelo ICMBio ao longo do ano, para otimizar as ações das brigadas em campo em diversos biomas do país.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.