Brasil

IBGE divulga dados incompletos de desemprego devido greve

Greve dos servidores fez com que, pelo terceiro mês seguido, as taxas de desemprego de todas as 6 maiores regiões metropolitanas não fossem divulgadas


	Manifestação dos funcionários do IBGE: grevistas reivindicam melhores salários
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Manifestação dos funcionários do IBGE: grevistas reivindicam melhores salários (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2014 às 11h16.

Rio de Janeiro - A greve dos servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fez com que pelo terceiro mês seguido não fossem divulgadas as taxas de desemprego de todas as seis maiores regiões metropolitanas do país.

O IBGE informou nesta quinta-feira que, assim como em maio e junho, a greve por melhores salários de parte de seus funcionários fez com que em só fosse calculado o índice de desemprego de julho em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife,

"Como consequência da paralisação de empregados em diversas unidades do IBGE, ainda não estão disponíveis os dados das regiões metropolitanas de Salvador e Porto Alegre", segundo um comunicado do organismo.

De acordo com o IBGE, o desemprego se manteve estável em julho em relação ao mês anterior nas quatro cidades analisadas.

Na comparação com julho do ano passado, a taxa caiu de 5,8% até 4,9% em São Paulo, de 4,7% até 3,6% no Rio de Janeiro, de 4,3% até 4,1% em Belo Horizonte e de 7,6% até 6,6% em Recife.

Em abril, a última vez que o índice foi medido nas seis cidades, a taxa de desemprego era de 4,9% da população economicamente ativa, abaixo da taxa de 5% do mês imediatamente anterior e do 5,8% medido no mesmo mês do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoIBGEEstatísticasGreves

Mais de Brasil

Receita dispensa auditor alvo de operação sobre acesso a dados de ministros do STF

TSE marca julgamento que pode cassar mandato de Claudio Castro para 10 de março

Governo lança processo seletivo para contratar 489 profissionais temporários

Paes anuncia Jane Reis como vice na chapa pela disputa do governo do Rio