Brasil

Homicídios caem no Estado de SP e na capital em junho

Em junho, houve 262 assassinatos em todo o Estado, ante 321 casos no mesmo mês do ano passado


	Com a redução, a taxa de homicídios chegou à marca de 9,38 por 100 mil habitantes, a menor já registrada, segundo o governo estadual
 (Germano Lüders / EXAME)

Com a redução, a taxa de homicídios chegou à marca de 9,38 por 100 mil habitantes, a menor já registrada, segundo o governo estadual (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2015 às 12h03.

São Paulo - O Estado de São Paulo registrou queda de 18,38% nos índices de homicídios no mês de junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do primeiro semestre, também houve redução de 11,62%.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anteciparam alguns índices de criminalidade.

Nesta sexta-feira, 24, apenas dados positivos foram divulgados. Na quinta-feira, 23, a pasta já havia divulgado o número de roubo de carga, que também caiu. Outros dados só se tornarão públicos depois.

Em junho, houve 262 assassinatos em todo o Estado, ante 321 casos no mesmo mês do ano passado. Com a redução, a taxa de homicídios chegou à marca de 9,38 por 100 mil habitantes, a menor já registrada, segundo o governo estadual. Também foi a primeira vez que São Paulo teve menos de 2 mil assassinatos no primeiro semestre (1.931).

Na capital, a redução foi de 21,5% em relação a junho do ano passado. Ao todo, foram 73 ocorrências, contra 93 em 2014. Considerando o primeiro semestre, a queda foi de 5,36%, reduzindo de 560 para 530 casos.

Questionado por que os dados estão sendo divulgados de maneira fracionada, o secretário Alexandre de Moraes respondeu que é de interesse da população saber os índices de homicídios e que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai divulgar todos os dados na segunda-feira, 27.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrimeHomicídiosMetrópoles globaissao-pauloViolência urbana

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho