Guedes: Não é possível confundir brincadeiras com redução da democracia
No início da semana, o vereador Carlos Bolsonaro escreveu nas redes sociais que o "Brasil não mudará por vias democráticas", o que gerou grande repercussão
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de setembro de 2019 às 19h33.
Última atualização em 13 de setembro de 2019 às 19h38.
Para o ministro da Economia, Paulo Guedes , a democracia no Brasil "é vibrante". A correspondentes internacionais, na tarde desta sexta-feira, 13, Guedes disse que não é possível confundir "maus modos e más maneiras ou más palavras, brincadeiras às vezes infelizes, com redução do espaço democrático".
Na semana passada, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, escreveu nas redes sociais que o "Brasil não mudará por vias democráticas", o que gerou grande repercussão na imprensa e entre lideranças políticas.
O ministro Guedes também, recentemente, foi obrigado a pedir desculpa por comentar a aparência da primeira-dama da França, Brigitte Macron. Aos correspondentes, o ministro disse que também ele às vezes faz brincadeiras infelizes.
"Espaço democrático tem uma definição muito clara. As instituições estão atuando plenamente. É uma democracia vibrante que agora tem liberais e conservadores", complementou.