Brasil

Grupo incendeia ônibus e explode bomba em Fortaleza

Os autores do ataque deixaram um bilhete alertando que aquilo seria um aviso e reivindicando melhores condições nos presídios

Fortaleza, Ceará: capital é palco de ações de ataques cometidos por criminosos (Luis Morais/Viagem e Turismo/Reprodução)

Fortaleza, Ceará: capital é palco de ações de ataques cometidos por criminosos (Luis Morais/Viagem e Turismo/Reprodução)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 12h04.

Um grupo explodiu, na madrugada de hoje (3), uma bomba em um viaduto do município de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ação foi registrada por volta das 0h30, quando policiais que estavam na região ouviram um forte estrondo e se deslocaram para o local.

Os autores do ataque deixaram um bilhete alertando que aquilo seria um aviso e reivindicando melhores condições nos presídios.

Uma das colunas do viaduto foi atingida por explosivos e o trânsito foi totalmente interrompido - apenas as alças do dispositivo permanecem com fluxo de veículos. Até o momento, homens da PRF seguem no local e aguardam a chegada de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Ainda de acordo com a corporação, dois ônibus e uma van foram incendiados também durante a madrugada de hoje. Os veículos maiores foram atacados dentro da capital cearense e a van, em Caucaia.

Acompanhe tudo sobre:CearáFortalezaRegião NordesteViolência urbana

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos