Brasil

Governo vai implantar projeto piloto de informatização do SUS

"As marcações de consultas ainda são arcaicas e prejudicam cerca de 40% dos agendamentos", disse Kassab

SUS: informatização acontecerá nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

SUS: informatização acontecerá nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 16h26.

O governo federal vai implantar um projeto piloto de informatização do setor da saúde nas cidades de Lajes, em Santa Catarina, e Maringá, no Paraná.

A informação foi dada hoje (25) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O ministro explicou que essas duas cidades foram escolhidas por serem de pequeno porte e que a medida será feita em conjunto com os governos estaduais e municipais e com o Comitê de Gestor da Internet (CGI) .

Para Kassab, a despeito de o Sistema Único de Saúde (SUS) ser um dos melhores existentes para o atendimento médico público, ele carece de investimentos na informatização. "As marcações de consultas ainda são arcaicas e prejudicam cerca de 40% dos agendamentos".

Ele citou que existem setores no Brasil com tecnologia de ponta, reconhecida internacionalmente, como, por exemplo, a adotada no sistema bancário, no processo eleitoral e no processamento das informações da Receita Federal como no caso da declaração do imposto de renda.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeSUS

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas