Brasil

Governo reconhece representante de Guaidó como embaixadora da Venezuela

María Teresa Belandria será a embaixadora oficial do país. Governo também autorizou a criação de um centro de ajuda humanitária em Roraima

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Wilson Dias/Agência Brasil)

Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Wilson Dias/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 às 14h15.

Brasília - O governo brasileiro reconheceu nesta segunda-feira a representante do autoproclamado governo interino da Venezuela, María Teresa Belandria, como embaixadora oficial do país, e autorizou a instalação de um centro de distribuição de ajuda humanitária em Roraima, na fronteira entre os dois países, afirmaram os representantes venezuelanos depois de um encontro com o chanceler Ernesto Araújo.

Segundo Belandria, ela e o coordenador de ajuda humanitária indicado por Guaidó, o deputado venezuelano Lester Toledo, irão ao Estado na próxima semana verificar a logística para fazer chegar a ajuda através da fronteira brasileira.

"Agora o governo brasileiro nos deu respaldo total para abrir um segundo caminho para ajuda humanitária", disse Toledo a jornalistas.

O governo brasileiro já havia reconhecido Guaidó como presidente legítimo da Venezuela.

 

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaBrasilJuan Guaidó

Mais de Brasil

Enel desloca equipes de outros estados para retomar energia em São Paulo

Procon de SP notifica Uber e 99 por 'preços abusivos'

Em evento com Lula, Tarcísio critica 'polarização acirrada' e defende diálogo

Energia em SP deve ser normalizada até noite de domingo, diz Enel