Brasil

Governo prorroga prazo para permanência de haitianos no Brasil

O adiamento para aqueles que estão com status migratório provisório foi motivado pelas dificuldades para a solicitação do registro provisório

Haiti: a concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos (Agência Brasil)

Haiti: a concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos (Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 23 de janeiro de 2017 às 20h14.

O Conselho Nacional de Imigração do Ministério do Trabalho e o Departamento de Migrações do Ministério da Justiça prorrogaram para maio de 2017 o prazo para permanência de haitianos que estão com status migratório provisório no Brasil.

O adiamento foi motivado pelas dificuldades para a solicitação do registro dos haitianos em algumas cidades.

A concessão de permanência no Brasil foi autorizada no fim de 2015 para 43.781 imigrantes haitianos que entraram no país pela fronteira com o Acre, a partir de 2010, e não se enquadram na condição de refugiados.

De acordo com o Ministério do Trabalho, desse total, 31.223 cidadãos haitianos concluíram seus registros permanentes no país (71,17%). Pouco mais de 28% ainda precisam terminar seus processos de regularização.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoHaiti

Mais de Brasil

Perícia da PF sobre exames de Bolsonaro será enviada ao STF na próxima semana

Vieira afirma que bancada do MDB no Senado se manifestará contra PL da Dosimetria

STF determina que empregador e INSS paguem benefício a vítimas de violência doméstica

Sob risco em SP, Enel já saiu de Goiás após pressão por resultados ruins