Brasil

Governo federal cria grupo para estipular regras sobre uso de publicidade em mídias digitais

O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras

O grupo de Trabalho terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes (Hamza Butt/Flickr)

O grupo de Trabalho terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes (Hamza Butt/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 17 de abril de 2023 às 09h37.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva instituiu a criação de mais um Grupo de Trabalho (GT) nesta segunda-feira, 17. O grupo deverá avaliar a necessidade de elaborar um ato normativo que regulamente a utilização de publicidade em plataformas de mídias digitais, como redes sociais, blogs, entre outras.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O grupo de Trabalho terá a duração de 90 dias, contados a partir da publicação do ato de designação dos representantes.

A participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada.

Durante o período, o grupo poderá convidar especialistas para participar dos estudos e apresentar contribuições.

Quem irá integrar o Grupo de Trabalho?

A equipe será composta por representantes de diversas unidades do Ministério das Comunicações, incluindo a Secretaria de Políticas Digitais e a Secretaria de Publicidade e Patrocínios.

Com a nova medida, fica revogada a Portaria SECOM/MCOM nº 6.970, de 27 de setembro de 2022, que era específica sobre o gerenciamento dos riscos de fraude, de tratamento indevido de dados pessoais e de veiculação de anúncios em contextos inseguros ou indesejados.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaCongressoPublicidadeRedes sociais

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais