Brasil

Governo espera aprovar privatização da Eletrobras na próxima semana

"Temos tido interlocução e vemos matérias importantes avançando", disse o ministro Eduardo Guardia

Eletrobras: governo tem expectativa de aprovação, na semana que vem, da privatização das distribuidoras da estatal (Adriano Machado/Bloomberg)

Eletrobras: governo tem expectativa de aprovação, na semana que vem, da privatização das distribuidoras da estatal (Adriano Machado/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2018 às 12h39.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que o governo tem expectativa de aprovação, na semana que vem, da privatização das distribuidoras da Eletrobras, após apresentação feita na Câmara dos Deputados na segunda-feira à noite.

"Na segunda-feira à noite tivemos reunião com o presidente da Câmara e os principais líderes da casa, eu e o presidente da Eletrobras, para explicar a privatização das seis distribuidoras. Temos expectativa de que seja aprovado na semana que vem e encaminhado para o Senado", afirmou o ministro, durante seu discurso na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que acontece em São Paulo.

O comentário foi feito no contexto de uma agenda legislativa que o governo tem trabalhado. Guardia comentou que, apesar do momento difícil, particularmente nas últimas três semanas, foram aprovadas a reoneração da folha de pagamento, o cadastro positivo, a duplicata eletrônica e os distratos de imóveis.

"Temos tido interlocução e vemos matérias importantes avançando. Talvez os temas não tenham grande impacto na economia, mas em seu conjunto terão impacto na eficiência e contribuirão para o crescimento potencial no futuro", afirmou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaEletrobrasEstatais brasileirasPrivatização

Mais de Brasil

São Paulo tem 88 mil imóveis que estão sem luz desde ontem; novo temporal causa alagamentos

Planejamento, 'núcleo duro' do MDB e espaço para o PL: o que muda no novo secretariado de Nunes

Lula lamenta acidente que deixou ao menos 38 mortos em Minas Gerais: 'Governo federal à disposição'

Acidente de ônibus deixa 38 mortos em Minas Gerais