Brasil

Governo da Bahia propõe pagar gratificações aos policiais militares

A proposta, no entanto, ão foi aceita pelos grevistas. Eles reivindicam que o pagamento das gratificações seja feita de uma vez só, e não até 2015

A proposta apresentada também prevê a não punição administrativa dos policiais grevistas (Marcello Casal Jr/ABr)

A proposta apresentada também prevê a não punição administrativa dos policiais grevistas (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2012 às 06h14.

Salvador - O governo da Bahia propôs, em reunião na tarde de hoje (7), aos policiais militares grevistas o pagamento da Gratificação por Atividade Policial (GAP) conforme acordada no movimento grevista de 2001, ou seja, de forma escalonada até 2015.

“A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre os níveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida na proposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP 3”, diz a nota publicada no site do governo.

No entanto, ela não foi aceita pelos grevistas. Eles reivindicam que o pagamento das gratificações seja feita de uma vez só, e não até 2015.

A proposta apresentada também prevê a não punição administrativa dos policiais grevistas. “O governo do estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento”, diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosSalvadorBahiaGovernoGreves

Mais de Brasil

São Silvestre chega à 100ª edição com recorde de 55 mil inscritos

Retrospectiva: 10 fatos que marcaram a política brasileira em 2025

31 de dezembro é feriado ou ponto facultativo? Entenda o que diz a lei

Rio Acre tem maior cheia dos últimos 50 anos e afeta mais de 20 mil pessoas