Brasil

Gleisi divulga carta de Augusto Nardes sobre Petrobras

Na mensagem, presidente do TCU comenta notícias divulgadas pela imprensa em novembro de que teria avisado a então ministra sobre irregularidades na Petrobras


	Gleisi Hoffmann: Nardes disse que Gleisi pode não ter tomado conhecimento de avisos sobre irregularidades
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Gleisi Hoffmann: Nardes disse que Gleisi pode não ter tomado conhecimento de avisos sobre irregularidades (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 14h50.

São Paulo - A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) divulgou nesta sexta-feira, 19, em sua conta no Facebook, uma carta que recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes.

Na mensagem, datada de 17 de dezembro, Nardes comenta as notícias divulgadas pela imprensa em novembro de que teria avisado a então ministra sobre irregularidades na Petrobras.

No texto, Nardes afirma que respondeu positivamente quando questionado se havia enviado alertas ao governo federal sobre irregularidades encontradas em fiscalizações, mas disse que Gleisi pode não ter tomado conhecimento dos avisos.

"Minhas declarações referiram-se, por óbvio, aos Avisos que ordinariamente são expedidos pela Presidência do TCU em cumprimento aos Acórdãos proferidos pelos Colegiados da Corte de Contas", escreveu.

"Acredito que Vossa Excelência que possa não ter tomado conhecimento de tais Avisos, pois eles são expedidos em grande quantidade a diversas autoridades do país, entre elas Ministros de estado, Ministério Público, Governadores, entre outras, conforme o teor da decisão prolatada."

Nardes termina a carta dizendo que, além de esclarecer, reitera "manifestação de alta estima e apreço" pela senadora e permanece à disposição "com vistas à realização de trabalho colaborativo em prol da melhoria da governança pública".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisGleisi HoffmannIndústria do petróleoIrregularidadesMinistério da Casa CivilPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosTCU

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos