Brasil

Garis do Rio de Janeiro anunciam greve

Insatisfeitos com uma proposta de reajuste salarial de 3%, os garis do Rio de Janeiro decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira


	Lixo na Praia de Ipanema, em Rio de Janeiro
 (AFP/Reprodução)

Lixo na Praia de Ipanema, em Rio de Janeiro (AFP/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 22h52.

Rio de Janeiro - Insatisfeitos com uma proposta de reajuste salarial de 3%, os garis do Rio de Janeiro decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira (13).

A categoria quer aumento de 7,7%, igual ao atual índice de inflação anual, além de 40% de acréscimo no adicional de insalubridade.

A greve foi decidida durante assembleia da categoria no Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, que representa os trabalhadores.

Quinze mil profissionais atuam na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), onde são responsáveis pela coleta e destinação do lixo residencial, comercial e industrial do Rio.

"Como de hábito, o sindicato manterá os canais de comunicação com a Prefeitura do Rio e com a Comlurb, na esperança de que uma proposta salarial, sem provocação, possa ser avaliada pela categoria", afirmou Antonio Carlos da Silva, vice-presidente do sindicato. Ele classifica a proposta de reajuste como "uma irresponsabilidade e uma provocação, que a categoria e o sindicato respondem com a greve".

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisLimpeza e conservaçãoGreves

Mais de Brasil

Defesa Civil emite alerta severo de chuva forte e granizo em SP nesta terça

Investigação aponta quatro servidores da Receita que vazaram dados do STF

Receita diz que não 'tolera desvios' após operação da PF sobre possíveis vazamentos de dados

Desfile de Carnaval no Rio: Anac notifica Portela por drone na Sapucaí