Brasil

Fuvest tira prova de escolas estaduais por temer ocupação

A primeira fase do vestibular acontece neste domingo, 29


	Fuvest: organização decidiu excluir a prova em todos as unidades da rede estadual paulista
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Fuvest: organização decidiu excluir a prova em todos as unidades da rede estadual paulista (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2015 às 19h25.

São Paulo - Com o temor de novas ocupações em escolas estaduais, a Fuvest anunciou nesta quinta-feira, 26, a mudança do endereço de prova para todos os candidatos que fariam a prova em dez colégios do Estado.

Apenas um deles, em Guarulhos, na Grande São Paulo, está ocupado. Por precaução, a organização decidiu excluir a prova em todos as unidades da rede estadual paulista.

A primeira fase da Fuvest acontece neste domingo, 29. Inicialmente, a primeira escola a ter a prova cancelada foi a Conselheiro Crispiniano, na Vila Progresso, em Guarulhos.

Depois, a organização alterou o local de prova em mais sete escolas. E nesta quinta-feira, anunciou que nenhuma escola estadual paulista teria o exame.

Os candidatos, que fariam a prova em Guarulhos, foram transferidos para a Universidade de Guarulhos (UnG), no centro. A escola é uma das 754 do Estado que passarão pela reorganização escolar, para que tenha só um ciclo de ensino.

A unidade, a partir do próximo ano, não terá mais o ensino médio. Os alunos ocuparam o prédio na segunda-feira, em protesto contra a mudança.

Alterações

Todos os cerca de 6 mil candidatos que tiveram o local de prova alterado podem consultar a mudança de endereço no site da Fuvest.

A organização informou que tomou "providências para permitir que a prova ocorra dentro da normalidade desejada pela instituição e pelos candidatos".

A Fuvest disse também que os alunos que tiverem o local de prova transferido serão informados da alteração por mensagem de texto de celular, e-mail e por telefone cadastrados na ficha de inscrição.

Segundo a fundação, serão colocados no domingo funcionários nas escolas que forem substituídas para orientar os candidatos sobre o novo local.

Prova

O vestibular deste ano teve 142.721 candidatos, que disputam 9.688 vagas na USP e na Santa Casa.

O curso de Medicina no câmpus de Ribeirão Preto é o mais concorrido, com 71,93 candidatos para cada uma das 90 vagas ofertadas. Na sequência, aparecem os cursos de Psicologia e Medicina, no câmpus da capital.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEscolasFaculdades e universidadesFuvestPolítica no BrasilProtestosUSP

Mais de Brasil

Mais de 600 mil imóveis estão sem luz em SP após chuva intensa

Ao lado de Galípolo, Lula diz que não haverá interferência do governo no Banco Central

Prefeito de BH, Fuad Noman vai para a UTI após apresentar sangramento intestinal secundário

Veja os melhores horários para viajar no Natal em SP, segundo estimativas da Artesp