Brasil

Furnas apura causa da falha que deixou imóveis do DF sem luz

O problema afetou as regiões de Ceilândia, Taguatinga, Guará, Estrutural, Lúcio Costa, Vicente Pires, que ficaram sem energia entre as 6h55 e 7h37


	Plano Piloto: forte chuva atingiu a região nesta tarde, causando interrupções pontuais de energia
 (Wikimedia Commons)

Plano Piloto: forte chuva atingiu a região nesta tarde, causando interrupções pontuais de energia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 18h11.

Brasília - A estatal Furnas, controlada pela Eletrobras, informou que ainda apura as causas do curto-circuito que deixou 257 mil imóveis do Distrito Federal sem energia na manhã desta quinta-feira, 22.

O problema afetou as regiões de Ceilândia, Taguatinga, Guará, Estrutural, Lúcio Costa, Vicente Pires, que ficaram sem energia entre as 6h55 e 7h37.

Por meio de nota, a empresa declarou que houve um curto-circuito em um transformador de conexão com a subestação de energia Brasília Sul.

Segundo a empresa, "os dispositivos de proteção atuaram corretamente e provocaram o desligamento automático deste transformador".

"Imediatamente após a ocorrência, foi iniciado o processo de recomposição do sistema de transmissão, tendo o mesmo sido completamente restabelecido às 07h37min. As causas do curto-circuito estão sendo apuradas", informou a estatal.

Uma forte chuva atingiu a região do Plano Piloto, em Brasília, nesta tarde, causando interrupções pontuais de energia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosEletrobrasEnergiadistrito-federalFurnas

Mais de Brasil

Aeroportos brasileiros superam 120 milhões de passageiros em 2025

STF torna ré mulher que hostilizou Flávio Dino em avião no Maranhão

São Paulo avança para estrear modelo inédito de licitação no Brasil

Cerca de um terço dos cursos de medicina do país tiveram desempenho ruim no Enamed