Brasil

Funcionários de subprefeitura dormem no trabalho para não faltar

Segundo o subprefeito, eles decidiram espontaneamente dormir na sede na última noite, apenas para poder trabalhar hoje

O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias (Facebook/Reprodução)

O prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias (Facebook/Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 28 de abril de 2017 às 10h43.

Última atualização em 28 de abril de 2017 às 11h10.

São Paulo – Um vídeo publicado pelo prefeito regional de Pinheiros, Paulo Mathias, em sua página no Facebook está causando grande repercussão nas redes sociais desde a noite desta quinta-feira (11). Na publicação, o político apresenta seis funcionários responsáveis pela área de manutenção da subprefeitura e diz que ficou “arrepiado e emocionado” com uma surpresa feita por eles.

Segundo Mathias, eles decidiram espontaneamente dormir na sede na última noite, apenas para poder trabalhar hoje. “Para você ter uma ideia, o seu João, para você ter uma ideia, mora próximo de Ibiúna, mais de 50 quilômetros de São Paulo e não vai poder vir para cá porque algumas pessoas resolveram atrapalhar a vida dos outros”.

Em seguida, o prefeito regional revela a seus seguidores sua opinião sobre as paralisações de hoje. “Nós somos a favor do direito à greve, mas não em dia de trabalho. Eu queria olhar para vocês e dizer. Aqui na prefeitura de Pinheiros amanhã é dia de trabalho”.

Desde então, muitos internautas estão comentando a atitude do prefeito. Enquanto alguns enviam emojis de aplausos e elogios, outros postam figuras de vômitos e questionam se o próprio prefeito dormiu no local. Mathias também foi alvo de críticas por, na visão de algumas pessoas, “expor seus funcionários”.

A reportagem contatou a prefeitura regional para perguntar se o prefeito realizou o pernoite e se já iniciou o expediente, mas foi apenas informada de que sua diretora de comunicação "está ocupada lidando com um protesto em frente à sede".

Confira o vídeo a seguir.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPrefeiturasGreves

Mais de Brasil

Paes e Ceciliano trocam farpas em disputa ao governo do Rio

Moraes suspende parte das regras para operação de motoapps em São Paulo

Fim dos orelhões no Brasil? Número de aparelhos caiu 81% em 5 anos

Os 10 carros mais roubados em São Paulo