Brasil

Fraude do leite leva mais quatro suspeitos à prisão

Apesar de usar o mesmo método dos demais para aumentar o volume do leite, cada grupo agia isoladamente, sem ter qualquer ligação com os outros


	Novos suspeitos são vinculados a esquemas de adição de água e ureia ao leite comprado de produtores rurais em Rondinha e Horizontina para revender à indústria de beneficiamento do produto
 (ALFREDO FRANCO)

Novos suspeitos são vinculados a esquemas de adição de água e ureia ao leite comprado de produtores rurais em Rondinha e Horizontina para revender à indústria de beneficiamento do produto (ALFREDO FRANCO)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2013 às 17h19.

Porto Alegre - Uma força-tarefa de policiais, promotores de Justiça e funcionários do Ministério Público do Rio Grande do Sul prendeu mais quatro envolvidos com mais dois núcleos de fraudadores do leite no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira, 22, durante a segunda etapa da Operação Leite Compen$ado. 

Os novos suspeitos são vinculados a esquemas de adição de água e ureia ao leite comprado de produtores rurais em Rondinha e Horizontina, no noroeste do Estado, para revender à indústria de beneficiamento do produto.

Outros sete estão presos desde 8 de maio por esquemas semelhantes em Ibirubá e Guaporé. A ureia contém formol, substância considerada cancerígena.

Apesar de usar o mesmo método dos demais para aumentar o volume do leite, cada grupo agia isoladamente, sem ter qualquer ligação com os outros.

O promotor Mauro Rockenbach constatou, no entanto, que ao menos o veterinário Daniel Riet Villanova, preso desde a primeira etapa da operação e contra quem a Justiça emitiu um segundo mandado de prisão preventiva na etapa atual, tinha conexões com os núcleos de Ibirubá e Rondinha.

Acompanhe tudo sobre:Rio Grande do SulContaminação de alimentosFiscalização

Mais de Brasil

Cirurgia de Bolsonaro pode durar até quatro horas, com internação de até sete dias

Bolsonaro deixa PF pela primeira vez para cirurgia no Natal

Tornado atinge Farroupilha e temporais causam danos em 18 cidades do RS

Quando sai o resultado do Enem 2025? Veja datas