Brasil

Francischini indica Aguinaldo Ribeiro como relator da PEC do Orçamento

Aguinaldo é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, bloco que articulou a votação da proposta

Aguinaldo Ribeiro: líder do Centrão vai ser o responsável por PEC incentivada pelo bloco (Elza Fiuza/ABr/Agência Brasil)

Aguinaldo Ribeiro: líder do Centrão vai ser o responsável por PEC incentivada pelo bloco (Elza Fiuza/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2019 às 06h17.

Brasília — O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), escolheu o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator da PEC que torna praticamente todo o Orçamento impositivo. A proposta pode ser apreciada pela comissão antes da reforma da Previdência.

Aguinaldo é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, bloco que articulou a movimentação para antecipar a votação da proposta na CCJ, à frente até mesmo da reforma da Previdência.

Francischini reiterou que decidirá sexta-feira se vai de fato inverter a pauta para antecipar a votação da PEC do Orçamento, após conversas com parlamentares. Caso isso ocorra, a ideia é que Aguinaldo emita o parecer de admissibilidade do texto já na segunda-feira (15), quando também haveria a votação na CCJ. Tudo de maneira célere para retomar logo as discussões da reforma.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federal

Mais de Brasil

Prefeito de BH, Fuad Noman segue na UTI um dia após traqueostomia, e está 'acordado e comunicativo'

Ataque a tiros a assentamento do MST deixa três mortos e cinco feridos no interior de São Paulo

Lula sanciona projeto de eólicas em alto-mar com veto a 'jabutis' que encareceriam conta de luz