FNP: prefeitos apelam para que Bolsonaro reconheça resultado das urnas
Em nota divulgada para orientar os prefeitos a desobstruírem vias interditadas por manifestantes bolsonaristas, a entidade destaca que a ONU e mais 80 chefes de Estado já cumprimentaram o presidente eleito
Estadão Conteúdo
Publicado em 1 de novembro de 2022 às 12h57.
Última atualização em 1 de novembro de 2022 às 13h53.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) afirmou nesta terça-feira, 1º, que o Estado Democrático de Direito precisa ser respeitado e fez um apelo para que o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas eleições do último domingo, 30, reconheça o resultado das urnas, que consagrou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em nota divulgada para orientar os prefeitos a desobstruírem vias interditadas por manifestantes bolsonaristas, a entidade destaca que a Organização das Nações Unidas (ONU) e mais 80 chefes de Estado já cumprimentaram o presidente eleito.
"Além disso, prefeitas e prefeitos apelam pelo reconhecimento da legitimidade do resultado das urnas por parte do presidente Jair Bolsonaro. A Organização das Nações Unidas e mais de 80 chefes de Estado já cumprimentaram o presidente eleito. O Estado Democrático de Direito precisa ser respeitado", diz a nota da FNP, que é presidida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).
LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro deve se pronunciar nesta terça-feira sobre resultado da eleição
Sarrubbo: manifestação é de desrespeito ao resultado das urnas