Brasil

Fluxo de passageiros nos aeroportos deve aumentar 11,4%

Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, a Infraero irá reforçar as equipes de segurança e operações de plantão, além de fazer manutenções preventivas em equipamentos


	Aeroporto: funcionários ficarão também à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Aeroporto: funcionários ficarão também à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 19h49.

Brasília – No carnaval, cerca de 2,41 milhões de passageiros devem embarcar e desembarcar nos 63 aeroportos do país, estima a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O movimento deve significar aumento de 11,49% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 2,17 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos.

Entre os dias 8 e 13 de fevereiro, a Infraero irá reforçar as equipes de segurança e operações de plantão, além de fazer manutenções preventivas em equipamentos, como esteiras e escadas rolantes. Funcionários ficarão também à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros. Para saber a situação dos voos em 55 aerportos, os passageiros podem acessar o aplicativo Voos Online, disponível nas plataformas iPhone, Java, Blackberry e Android.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, em dezembro de 2012, no último feriado prolongado do ano, 11,2% de voos atrasaram mais de 30 minutos e 3% registraram atraso superior a uma hora. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disponibilizará 130 colaboradores para trabalhar no carnaval, tanto no atendimento aos passageiros como para inspeção. No mesmo período, a maior parte dos funcionários da Receita Federal estarão trabalhando nos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), que concentram os voos internacionais.

A Infraero também planejou ações específicas para os aeroportos com maior movimentação no carnaval. No Aeroporto de Salvador, haverá fiscalização dos serviços de táxis e vans. No Aeroporto do Galeão, por exemplo, os passageiros de voos internacionais terão uma nova área de imigração, com espaço para desembarque de brasileiros, visando a agilizar o trabalho da Polícia Federal. No Aeroporto do Recife, passistas, uma banda de frevo, bonecos gigantes e caboclos-de-lança irão receber os passageiros.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAviaçãoCarnavalDados de BrasilSetor de transporte

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas