Brasil

Fifa nega responsabilidade em acidente no Itaquerão

Entidade aponta que segurança dos trabalhadores "foi sempre fundamental em todas as empresas de construção contratadas para construir os doze estádios da Copa"


	Obras do Estádio Itaquerão: em nota oficial, a Fifa lamenta a morte dos trabalhadores e se diz "profundamente entristecida"
 (Marcelo Camargo/ABr)

Obras do Estádio Itaquerão: em nota oficial, a Fifa lamenta a morte dos trabalhadores e se diz "profundamente entristecida" (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 14h43.

Genebra - A Fifa disse nesta quarta-feira que não assume qualquer tipo de responsabilidade sobre o acidente no Itaquerão, em São Paulo.

Um guindaste caiu sobre parte da arquibancada e dois operários morreram. A entidade aponta que a segurança dos trabalhadores "foi sempre fundamental em todas as empresas de construção contratadas para construir os doze estádios da Copa".

Em nota oficial, a Fifa lamenta a morte dos trabalhadores e se diz "profundamente entristecida". Mas deixa claro que a investigação não é sua responsabilidade. "As autoridades locais vão investigar as razões por trás desse acidente trágico", declarou a entidade, em um comunicado.

A Fifa também pede "compreensão" por não dar maiores declarações por enquanto. "Ainda estamos esperando maiores detalhes das autoridades", justificou a entidade na nota.

Por meio do perfil oficial do presidente Joseph Blatter, no Twitter, a Fifa ainda manda "condolências às famílias dos trabalhadores que morreram de forma trágica hoje".

Acompanhe tudo sobre:MortesFifaItaquerão

Mais de Brasil

Lula anuncia fábrica de trens em SP e critica ausência de Tarcísio: 'Lamento profundamente'

Senado aprova novo Plano Nacional de Educação, com metas de alfabetização e estratégias até 2035

Senado aprova inclusão da violência contra filhos na Lei Maria da Penha e cria crime de vicaricídio

STF aprova limite de penduricalhos a 35% do salário de ministros da Corte