Brasil

Fifa e Corinthians desistem de teste no Itaquerão dia 29

O jogo entre o time paulista e o Cruzeiro foi remarcado na manhã desta quarta-feira


	Itaquerão: SP ainda não está pronta para ter uma partida de porte à tarde
 (Divulgação/Página oficial do Corinthians no Facebook)

Itaquerão: SP ainda não está pronta para ter uma partida de porte à tarde (Divulgação/Página oficial do Corinthians no Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 13h51.

São Paulo - O Corinthians e a Fifa não farão mais o teste no Itaquerão marcado para o próximo dia 29 à tarde, em partida do time paulista contra o Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileirão.

Esse jogo, que inicialmente havia sido mudado para que a entidade máxima do futebol pudesse ter mais um teste no estádio de abertura da Copa do Mundo, foi remarcado na manhã desta quarta-feira.

De modo que o confronto entre Corinthians e Cruzeiro volta à sua data e ao horário originais: dia 28 de maio, às 22 horas.

Os organizadores alegam que a cidade, sobretudo a região de Itaquera, ainda não está pronta para ter uma partida desse porte à tarde.

O jogo aconteceria às 16 horas de um dia normal de semana, sem feriado.

Outro motivo que será alegado pelos organizadores para o cancelamento do evento-teste no Itaquerão: falta de tempo suficiente para a instalação das arquibancadas provisórias.

Há ainda a preocupação com as pessoas que já haviam comprado ingressos para a partida que estava marcada para acontecer na quarta à noite.

A Fifa recebeu nesta semana a 'chave' de todos os estádios da Copa do Mundo, inclusive do Itaquerão. Os organizadores estudam a possibilidade de fazer novo evento-teste no estádio no dia 1º de junho.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não ficou satisfeito com o fato de o Corinthians não ter feito um teste usando a capacidade total do estádio, e exige que isso aconteça. No jogo do Corinthians com o Figueirense, domingo, pouco menos de 40 mil lugares foram ocupados.

Acompanhe tudo sobre:CorinthiansEsportesFifaFutebolItaquerão

Mais de Brasil

Ministério Público vai apurar acidente de avião em Ubatuba

'Presidente quer fazer eventuais mudanças ainda este mês', diz Rui Costa sobre reforma ministerial

Prefeito de BH, Fuad Noman volta a ser entubado após apresentar instabilidade respiratória

Lula edita MP que prevê pagamento de R$ 60 mil a pessoas com deficiência causada pelo zika vírus