Teixeira sai de cena dois anos antes da Copa do Mundo de 2014 (Michael Regan/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 13 de março de 2012 às 09h01.
Munique - Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 na segunda-feira, mantém o seu posto no comitê executivo da Fifa.
"Até o momento desta mensagem, Ricardo Teixeira continua a ser um membro do Comitê Executivo da Fifa", afirmou a entidade em comunicado.
"A Fifa não recebeu nenhuma comunicação oficial de Teixeira ou da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre essa questão...Vale lembrar que Ricardo Teixeira foi eleito para o Comitê Executivo da Fifa pela Conmebol (pela primeira vez em 1994)."
A Fifa também confirmou que reconheceu José Maria Marin, de 79 anos, como o sucessor de Teixeira na presidência da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014. Marin ficará no comando da entidade que lidera o futebol brasileiro, em princípio, até o fim do mandato atual em 2015.
O anúncio da renúncia do nome forte do futebol brasileiro há 23 anos foi feito em carta enviada à CBF divulgada na segunda-feira e veio num momento de atritos entre governo e Fifa sobre os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014.