Brasil

FHC candidata-se à Academia Brasileira de Letras

Cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, na última sexta-feira (22)


	Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.
 (Mark Wilson/Getty Images)

Fernando Henrique Cardoso: o secretário geral da ABL, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da academia, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente. (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2013 às 18h56.

Rio - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é candidato a ocupar a cadeira de número 36 da Academia Brasileira de Letras, que ficou vaga em virtude do falecimento do jornalista João de Scantimburgo, ocorrido na última sexta-feira (22).

A formalização da candidatura foi feita na tarde desta quarta-feira, após a sessão da saudade em homenagem a Scantimburgo, que se encerrou por volta das 17 horas. O acadêmico Celso Lafer trouxe de São Paulo a carta formalizando a candidatura de FHC.

O secretário geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti, no exercício da presidência da ABL, determinou à secretaria que considere oficialmente inscrito o ex-presidente.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilAmérica LatinaDados de BrasilFernando Henrique CardosoEscritores

Mais de Brasil

Camilo Santana deixará governo em abril para apoiar reeleição de Elmano no Ceará

CPI do INSS adia depoimento de Vorcaro para depois do carnaval

Câmara aprova pacote de reajustes e criação de cargos com impacto de R$ 4,3 bi

Senado aprova MP que cria o programa Gás do Povo; texto vai para sanção de Lula