Brasil

Ferroviários das Linhas 7 e 10 da CPTM suspendem paralisação

Funcionários das Linhas 11-Coral e 12-Safira devem seguir a mesma decisão


	Segundo o presidente do STEFSP, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem"
 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Segundo o presidente do STEFSP, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem" (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 15h58.

São Paulo - O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (STEFSP) decidiu na tarde desta quarta-feira, 3, retomar a operação do sistema nas Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista ds Trens Metropolitanos (CPTM). O estado de greve, no entanto, foi mantido até o próximo dia 11, quando haverá uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Sindicato dos Trabalhadores e Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB), das Linhas 11-Coral e 12-Safira, devem seguir a mesma decisão. A categoria realizou uma assembleia, na tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, na Luz, região central de São Paulo.

A linha 10, que corta o ABC paulista, ligando Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, ao Brás, na região central da capital, ficou totalmente fechada. Já a linha 7, funcionou parcialmente, entre as Estações Caieiras, na Grande São Paulo, e Luz, no centro da capital.

Segundo o presidente do STEFSP, Eluiz Alves de Matos, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem". "Esse governo ainda não viu uma greve da CPTM. Somos tratados como trabalhadores de segunda classe."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMDireitosEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-paulo

Mais de Brasil

Nunes tem 20%, Boulos, 19% e Datena, 19%, aponta pesquisa Genial/Quaest

Aeroporto de Porto Alegre retoma voos após recuperação das enchentes; veja datas

Maioria dos brasileiros é contra decisão do STF que descriminalizou porte de maconha

Tramonte tem 26%, Engler, 14%, e Salabert, 12%, em BH, aponta Real Time Big Data

Mais na Exame