Brasil

Ferroviários das Linhas 7 e 10 da CPTM suspendem paralisação

Funcionários das Linhas 11-Coral e 12-Safira devem seguir a mesma decisão


	Segundo o presidente do STEFSP, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem"
 (Friedemann Vogel/Getty Images)

Segundo o presidente do STEFSP, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem" (Friedemann Vogel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2015 às 15h58.

São Paulo - O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo (STEFSP) decidiu na tarde desta quarta-feira, 3, retomar a operação do sistema nas Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista ds Trens Metropolitanos (CPTM). O estado de greve, no entanto, foi mantido até o próximo dia 11, quando haverá uma nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Sindicato dos Trabalhadores e Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil (STEFZCB), das Linhas 11-Coral e 12-Safira, devem seguir a mesma decisão. A categoria realizou uma assembleia, na tarde desta quarta-feira, na sede da entidade, na Luz, região central de São Paulo.

A linha 10, que corta o ABC paulista, ligando Rio Grande da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, ao Brás, na região central da capital, ficou totalmente fechada. Já a linha 7, funcionou parcialmente, entre as Estações Caieiras, na Grande São Paulo, e Luz, no centro da capital.

Segundo o presidente do STEFSP, Eluiz Alves de Matos, o objetivo da paralisação dos ferroviários nesta quarta-feira foi mostrar para o governo do Estado "que existem". "Esse governo ainda não viu uma greve da CPTM. Somos tratados como trabalhadores de segunda classe."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCPTMDireitosEmpresasEmpresas estataisEstatais brasileirasGrevesMetrópoles globaismobilidade-urbanasao-paulo

Mais de Brasil

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas

Flávio Dino decide suspender pagamentos de emendas e manda PF investigar liberação de verbas