Brasil
Acompanhe:

Fernández confirma que conversou com Lula sobre levar gás ao Brasil

"Tenho certeza que estamos avançando em nível mais profundo do que tínhamos. Nossa aproximação vai durar décadas", disse o líder argentino, em declaração à imprensa na Casa Rosada

Fernandez: a reunião com Lula e sua equipe foi "sensacional" (Ricardo Moreira/Getty Images)

Fernandez: a reunião com Lula e sua equipe foi "sensacional" (Ricardo Moreira/Getty Images)

E
Estadão Conteúdo

23 de janeiro de 2023, 15h40

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, confirmou nesta segunda-feira, 23, que sua reunião com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em Buenos Aires tratou sobre como levar gás de xisto da região de Vaca Murta para o Brasil, como antecipou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada.

De acordo com Fernández, a reunião com Lula e sua equipe foi "sensacional".

"Tenho certeza que estamos avançando em nível mais profundo do que tínhamos. Nossa aproximação vai durar décadas", disse o líder argentino, em declaração à imprensa na Casa Rosada.

LEIA TAMBÉM: Brasil imita China e pretende financiar importador da Argentina

"Todos conhecem o carinho e admiração profundos que tenho por Lula. É um líder regional e grande estadista", seguiu, ao citar a forma de governar do petista no primeiro mandato e as políticas de combate à fome nos primeiros governos do PT. "Sinto que agora Argentina e Brasil lançam nova etapa", declarou.