Brasil

Falcão nega ter sido escalado para 'enquadrar' Marta

O dirigente petista classificou de especulações as informações sobre a possível saída de Marta da sigla

 Marta tem reunião marcada para amanhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Marta tem reunião marcada para amanhã com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Antonio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 16h22.

São Paulo - O presidente nacional do PT, Rui Falcão, negou nesta segunda que tenha sido escalado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para 'enquadrar' a senadora Marta Suplicy (PT-SP) por sua resistência em participar da pré-campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

"Não há necessidade de ficar escalando pessoas para ficar falando com ela", respondeu Falcão, dizendo que todos no partido tem contato direto com a senadora. Segundo o dirigente, Marta teve um compromisso de última hora e não há razão para que ela deixe de participar da campanha petista na Capital. "Todas as campanhas do PT tiveram a presença da Marta", ressaltou.

O dirigente petista classificou de especulações as informações sobre a possível saída de Marta da sigla. "Não vejo motivo para ela mudar de partido, Ela está no exercício do mandato e não tem divergência política", justificou. Falcão lembrou que o partido tem "o maior apreço" pela senadora e que ela faz parte da história da sigla. "Não creio que ela tenha esse tipo de cogitação".

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesMarta Suplicy

Mais de Brasil

Ministro da Fazenda diz que vai procurar EUA após PCC e CV serem classificados como terroristas

Flávio reduz pressão da direita com pauta de segurança após crise com Vorcaro

Lula amplia agenda de inaugurações em estados estratégicos para 2026

Real Times Big Data: Lula tem 45% e Flávio Bolsonaro, 40%, no 2º turno