Brasil

Faixa de ônibus da Avenida Paulista será aberta no dia 10

O espaço reservado para os ônibus vai operar na avenida em ambos os sentidos, de segunda a sábado, das 6h às 22h, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta


	A criação de faixas exclusivas de ônibus é uma das principais bandeiras da gestão Fernando Haddad (PT) para tentar melhorar a qualidade do transporte público
 (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

A criação de faixas exclusivas de ônibus é uma das principais bandeiras da gestão Fernando Haddad (PT) para tentar melhorar a qualidade do transporte público (Fábio Arantes/Prefeitura de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 12h49.

São Paulo - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) antecipou do dia 15 para o dia 10, quarta-feira, a abertura de faixas exclusivas para ônibus nas Avenidas Paulista e Doutor Arnaldo. Outra novidade é que a faixa funcionará também aos sábados.

O espaço reservado para os ônibus vai operar na Paulista em ambos os sentidos, de segunda a sábado, das 6h às 22h, entre a Praça Oswaldo Cruz e a Rua Augusta, numa extensão total de dois quilômetros.

Na Avenida Doutor Arnaldo, a faixa, com extensão de 710 metros, será implantada no sentido centro, entre a Rua Galeno de Almeida e 175 metros após a Rua Teodoro Sampaio, e funcionará de segunda a sexta, das 6h às 22h, e, aos sábados, das 6h às 14h.

A CET não informou quando a multa de R$ 53,20, com três pontos na carteira, para quem invadir a faixa começa a ser aplicada.

Na Marginal do Pinheiros, a faixa exclusiva para ônibus, a maior da cidade, com 21 quilômetros, foi inaugurada no dia 1º de julho, mas a multa ainda não é cobrada. Na Marginal do Tietê, onde as faixas exclusivas foram implantadas no dia 16, a aplicação de multas começou no dia 24 de junho.

A criação de faixas exclusivas de ônibus é uma das principais bandeiras da gestão Fernando Haddad (PT) para tentar melhorar a qualidade do transporte público. "O pessoal vai pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem", afirmou o prefeito, em vistoria na Marginal do Pinheiros no dia 1º.

Outras vias que devem ganhar espaço reservado para ônibus até agosto: Avenida 23 de Maio (8,7 km), Rua Brigadeiro Gavião Peixoto (900 m), Rua Ibitirama (400 m), Eixo das Avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Prestes Maia (5,2 km), Avenida Sapopemba (4,6 km), Rua Loefgreen (1,4 km) e Eixo das Avenidas Bandeirantes, Washington Luís, Interlagos, Jangadeiro e Teotônio Vilela (13 km).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaÔnibussao-pauloTrânsitoTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP