Brasil

FAB alertou para área reservada a drones próxima a Santos

No entanto, a Força Aérea Brasileira explicou que esse alerta não diz que haveria um veículo aéreo não tripulado voando no momento do acidente


	Aeronáutica recolhe destroços de acidente: equipe do Cenipa prossegue na investigação
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Aeronáutica recolhe destroços de acidente: equipe do Cenipa prossegue na investigação (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 22h01.

A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu recentemente um aviso sobre a existência de uma área reservada para o voo de drones (aviões não tripulados), próxima a Santos (SP), onde aconteceu o acidente com o avião em que viajava a comitiva do candidato à Presidência Eduardo Campos.

No entanto, a FAB explicou que esse alerta não diz que haveria um veículo aéreo não tripulado voando no momento do acidente.

Ao fazer o plano de voo, antes de decolar, todos os pilotos recebem um aviso dos aeronavegantes, chamado de Notan, que diz quais são as restrições no espaço aéreo de sua rota.

Segundo a FAB, o aviso sobre os drones foi emitido para o período entre os dias 11 e 31 de agosto e a área ativada fica a cerca de 20 quilômetros da pista de pouso do aeródromo de Santos, “bem distante da possível trajetória percorrida pelo PR-AFA no dia 13 de agosto”, disse a FAB, em nota.

A equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) prossegue na investigação do acidente.

A degravação da conversa entre os pilotos ainda não tem prazo para ser concluída.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoDronesEduardo CamposFABGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado