Exército diz a Temer que irá respeitar a Constituição
Exército manterá seu compromisso com os princípios Constitucionais, afirmaram três comandantes das Forças Armadas ao presidente
Reuters
Publicado em 20 de maio de 2017 às 11h11.
Última atualização em 20 de maio de 2017 às 16h26.
BRASÍLIA - O Exército manterá seu compromisso com os princípios Constitucionais, afirmaram os três comandantes das Forças Armadas ao presidente Michel Temer em reunião no fim da tarde da sexta-feira, informou nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército.
Segundo a nota, durante o encontro, que também contou com a presença do ministro da Defesa , Raul Jungmann, foi discutida a conjuntura atual e ressaltada "a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais".
"O General Villas Bôas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas", diz a nota.
Em seu perfil no Twitter, Villas Bôas falou da audiência com Temer e reafirmou "o compromisso perene do Exército com a Constituição e em prol da nossa sociedade".
A reunião dos comandantes com o presidente ocorre após a reviravolta política provocada pelas delações envolvendo Temer e aliados.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)