Brasil

Executivos presos na Lava Jato serão soltos nesta quarta

Nove executivos passarão para regime de prisão domiciliar depois de decisão tomada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal


	O ministro do STF, Teori Zavascki, propôs estender o habeas corpus concedido ao dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, a outros oito empreiteiros
 (José Cruz/ Agência Brasil)

O ministro do STF, Teori Zavascki, propôs estender o habeas corpus concedido ao dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, a outros oito empreiteiros (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 12h21.

Curitiba - Nove empreiteiros presos na sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro do passado, devem deixar a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), na manhã desta quarta-feira, 29.

Os executivos passarão para regime de prisão domiciliar depois de decisão tomada nessa terça pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal.

A decisão foi proposta pelo relator do caso, ministro Teori Zavascki, durante julgamento de habeas corpus do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa.

Depois, Zavascki propôs estender a decisão a outros oito empreiteiros que também foram presos na mesma etapa da operação, o que acabou sendo acatado.

Além de Pessoa, da UTC, vão também para prisão domiciliar o presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho; o diretor da empreiteira, Mateus Coutinho; o diretor internacional da empresa, Agenor Franklin Magalhães Medeiros; um funcionário dela, José Ricardo Nogueira Breghirolli; o presidente do conselho da Camargo Corrêa, João Ricardo Auler; o vice-presidente da Mendes Junior, Sergio Mendes e o vice-presidente da Engevix, Gerson Almeida.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU