Brasil

Marco Zago é o 1º de lista tríplice da USP

Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, foi nomeado o segundo


	O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a relação será encaminhada ao governador, que  define o próximo reitor
 (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: a relação será encaminhada ao governador, que  define o próximo reitor (Mauricio Rummens/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 13h02.

São Paulo - O ex-pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) Marco Antonio Zago ficou em primeiro na lista tríplice de candidatos a reitor e vice-reitor da instituição. O ex-vice-reitor Hélio Nogueira da Cruz ficou em segundo e o ex-superintendente de Relações Institucionais Wanderley Messias da Costa compõe a lista.

A relação será encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que define o reitor. Tradicionalmente, o primeiro colocado é escolhido, mas na eleição passada, em 2009, o então governador José Serra, também do PSDB, nomeou o segundo - o professor João Grandino Rodas.

A chapa dos professores Marco Antonio Zago (tendo como vice o professor Vahan Agopyan) foi a mais votada, com 1.206 votos. Em seguida, apareceu Hélio Nogueira da Cruz (vice Telma Maria Tenório Zorn), com 498 votos. A chapa dos professores Wanderley Messias da Costa e Suely Vilela teve 462 votos.

O índice de abstenção foi de 14,6% entre os cerca de 2,1 mil eleitores. O quarto candidato, ex-diretor da Escola Politécnica José Roberto Cardoso, ficou fora da lista. Ele já havia indicado apoio a Zago. A lista será encaminhada nesta sexta-feira, 20, ao governador. Não há prazo para que ele faça a escolha. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesGeraldo AlckminGovernadoresOposição políticaPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBUSP

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet