Brasil

Ex-jogadores e famosos estreiam em horário eleitoral

Figuras como os ex-jogadores corintianos Marcelinho Carioca e Dinei disputam uma cadeira na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o ex-BBB Serginho


	Local de votação: partidos começam segunda fase da campanha com propagandas de TV
 (Nani Gois/Veja)

Local de votação: partidos começam segunda fase da campanha com propagandas de TV (Nani Gois/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 23h24.

São Paulo - Ex-jogadores de futebol e "pseudo" famosos fizeram nesta terça-feira sua estreia no horário eleitoral gratuito na TV. Figuras como os ex-jogadores corintianos Marcelinho Carioca (PSB) e Dinei (PDT) disputam uma cadeira na Câmara dos Vereadores de São Paulo com o ex-BBB Serginho (PSD), com o ator Paulo César Pereio (PSB) e o cantor Kiko (PSD), da banda KLB, ambos novatos na política.

"Por um transporte de massa eficiente. Vamos gozar as horas livres com cultura e lazer", defendeu Pereio. "Fiz a louca no BBB, agora vou fazer a louca na Câmara, mas agora por uma boa causa", disse o ex-BBB. Já a cantora Angela Maria e o assistente de palco Marquito, ambos do PTB, também estrearam hoje na TV, mas não tiveram sua inserção repetida à noite.

Com Dinei e Marcelinho Carioca, não faltam opções de candidato para o eleitorado corintiano. "É Timão rumo a Tóquio e Marcelinho na Câmara", afirmou Marcelinho. Já Dinei limitou-se a defender mais políticas para a área de Esporte e pediu votos para Paulo Pereira da Silva, candidato a prefeito de seu partido. Até os desconhecidos disputam os mesmos votos dos corintianos famosos, como a Vovó da Fiel (PSD). "Ganhamos a Libertadores, agora é nós na Câmara", disse a candidata.

A maioria dos partidos optou por repetir a propaganda exibida durante à tarde. A fórmula adotada pelos candidatos foi anunciar o nome, o número e a bandeira defendida por cada um.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2012Política no BrasilTelevisãoTV

Mais de Brasil

STF mantém prisão de Daniel Silveira após audiência de custódia

Suspeitas de trabalho análogo à escravidão em construção de fábrica da BYD na Bahia

PF abre inquérito para apurar supostas irregularidades na liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas

Natal tem previsão de chuvas fortes em quase todo o país, alerta Inmet