Brasil

Estudantes podem consultar primeira chamada do Sisutec

As matrículas para os candidatos selecionados começam amanhã (30) e podem ser feitas até 1º de agosto nas instituições que oferecem os cursos


	 Inscritos no Sisutec podem consultar a partir de hoje (29) o resultado da primeira chamada
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Inscritos no Sisutec podem consultar a partir de hoje (29) o resultado da primeira chamada (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 14h13.

Brasília - Os inscritos no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem consultar a partir de hoje (29) o resultado da primeira chamada no site do programa. O resultado dessa fase foi divulgado pelo Ministério da Educação. As matrículas para os candidatos selecionados começam amanhã (30) e podem ser feitas até 1º de agosto nas instituições que oferecem os cursos.

A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nas instituições do Sistema S.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, ou privadas como bolsistas integrais.

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnemMEC – Ministério da EducaçãoVestibulares

Mais de Brasil

Moradores de Ribeirão Preto abandonam casas em meio a incêndio; veja vídeos

Queimadas no Brasil: veja quais são as áreas com maior risco de serem atingidas neste sábado

Governo Lula acompanha incêndios em diversas cidades em São Paulo: "Cenários assustadores"

São Paulo enfrenta maior onda de queimadas em décadas; 34 cidades estão em alerta máximo

Mais na Exame