Brasil

Estudantes são assaltados ao deixar a USP e menor foi retido

Os alunos roubados eram estudantes do curso de Letras e de Ciências da Natureza. Objetos foram recuperados pela Polícia Militar

Estudantes tiveram livros acadêmicos, celulares, iPod, carteira, dinheiro e documentos levados por dois criminosos (Pedro Zambarda/EXAME.com)

Estudantes tiveram livros acadêmicos, celulares, iPod, carteira, dinheiro e documentos levados por dois criminosos (Pedro Zambarda/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2012 às 10h02.

São Paulo - Dois estudantes da Universidade de São Paulo (USP) foram assaltados e um deles agredido com um soco, às 21h30 de ontem, após saírem do câmpus pela portaria da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, na região do Rio Pequeno, zona oeste da capital. As vítimas caminhavam de volta para uma república.

Após terem livros acadêmicos, celulares, iPod, carteira, dinheiro e documentos levados por dois criminosos, os jovens, alunos de Letras e Ciências da Natureza, ligaram para o 190. Policiais militares do 16º Batalhão localizaram os bandidos na Rua na Rua Doutor Artur Neiva, na mesma região.

Um dos assaltantes, adolescente de 17 anos, portando uma falsa arma de fogo, foi retido. O outro fugiu. Os objetos roubados dos estudantes foram recuperados. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEnsino superiorFaculdades e universidadesUSP

Mais de Brasil

Desde o início do ano, 16 pessoas foram baleadas ao entrarem por engano em favelas do RJ

Justiça suspende revisão que permitiria construção de condomínios nos Jardins

Dino convoca para fevereiro audiência com nova cúpula do Congresso para discutir emendas

Em decisão sobre emendas, Dino cita malas de dinheiro apreendidas em aviões e jogadas por janelas