Brasil

Estudante é preso com explosivo durante manifestação no RJ

Policiais revistaram o estudante e disseram ter encontrado o artefato dentro de sua mochila


	Mais um protesto contra o aumento nas tarifas do transporte urbano realizado no centro do Rio: estudante relatou que um PM colocou o explosivo dentro de sua mochila para incriminá-lo
 (Tânia Rêgo/ABr)

Mais um protesto contra o aumento nas tarifas do transporte urbano realizado no centro do Rio: estudante relatou que um PM colocou o explosivo dentro de sua mochila para incriminá-lo (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 10h25.

Rio de Janeiro – Um estudante de 18 anos foi preso na noite de ontem (13) suspeito de carregar uma granada caseira na mochila durante manifestação contra o aumento da passagem de ônibus no centro do Rio de Janeiro. Segundo o registro de ocorrência da Delegacia de Polícia da Lapa, policiais militares abordaram e revistaram o estudante na Estação Praça Onze do metrô e disseram ter encontrado o artefato explosivo dentro da mochila.

Ainda de acordo com o registro de ocorrência, o estudante relatou que um policial militar colocou o explosivo dentro de sua mochila para incriminá-lo. O jovem permanecia preso em flagrante na Delegacia da Lapa, no início da manhã de hoje.

Segundo policiais civis, foram feitos outros dois registros de ocorrência relativos à manifestação da noite de ontem. Um deles se refere a uma jovem, de 21 anos, detida por desobediência, por policiais militares. Em outra ocorrência, um policial militar diz ter levado uma pedrada, mas não apontou o autor.

De acordo com os policiais civis, outras pessoas foram encaminhadas à delegacia, mas liberadas em seguida.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia Militar

Mais de Brasil

CCJ do Senado analisa PL da Dosimetria nesta quarta

Bolsonaro passa por perícia médica após alegar necessidade de cirurgia

Minha Casa, Minha Vida terá novo teto para imóveis nas faixas 1 e 2

Até quando pode andar com IPVA vencido? Veja valor da multa