Brasil

#EstouComLula é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer"


	Lula: também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer"
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Lula: também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer" (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2016 às 14h15.

São Paulo - Apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiram estar entre os cinco primeiros trending topics do Twitter nesta segunda-feira, 21.

A hashtag #EstouComLula chegou a alcançar o segundo lugar no microblogging, por volta do meio-dia.

Desde que uma liminar, concedida na sexta-feira, 19, passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, suspendeu a posse de Lula na Casa Civil do governo Dilma e devolveu as ações e os inquéritos em que o ex-presidente é investigado no âmbito da Lava Jato para o juiz Sérgio Moro, petistas têm se mobilizado por todo o país, com, por exemplo, ações nas redes sociais.

Também nos trending topics do Twitter, mas em oitavo lugar, por volta do meio-dia, estava o assunto "Serra e Temer", numa referência à entrevista exclusiva que o senador José Serra (PSDB-SP) concedeu ao jornal O Estado de S. Paulo, em que ele fala de pacto para a governabilidade num eventual governo de Michel Temer (PMDB).

Na entrevista, Serra diz que o peemedebista deve assumir compromissos com a oposição e com o País, caso Dilma seja afastada da Presidência da República.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Brasil

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta

Ministro da Defesa reforça apoio às investigações do 8/1: ‘Essa será a grande festa’