Brasil

Estes são os ministros que deixaram o governo Temer até agora

Temer promete "ampla reforma" e não quer novas baixas em abril, quando políticos têm que se licenciar dos cargos se quiserem disputar a eleição

Ministros de Temer: acuados pela Lava Jato ou substituídos no xadrez interno, equipe já perdeu nomes importantes (Valter Campanato/Agência Brasil)

Ministros de Temer: acuados pela Lava Jato ou substituídos no xadrez interno, equipe já perdeu nomes importantes (Valter Campanato/Agência Brasil)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 11h57.

São Paulo – Desde que assumiu a Presidência, em maio do ano passado, Michel Temer vem colecionando baixas em seu governo. Começou com Romero Jucá, que foi gravado falando em um "acordão com o Supremo, com tudo", em referência à Lava Jato, e não parou mais.

Nos últimos dias, o PSDB costurou o desembarque do governo, que já começou ontem com a saída do ministro das Cidades, Bruno Araújo. Para 70% dos brasileiros, segundo levantamento da Paraná Pesquisas, essa é a decisão certa para o partido.

Para se antecipar, Temer vem anunciando que fará uma "reforma ministerial ampla", possivelmente exonerando todos os ministros que têm pretensões eleitorais, para não sofrer novas baixas em abril.

Veja quem já deixou o governo Temer até agora:

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMichel Temer

Mais de Brasil

Bolsonaro nega participação em trama golpista e admite possibilidade de ser preso a qualquer momento

Haddad: pacote de medidas de corte de gastos está pronto e será divulgado nesta semana

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos