Estado de SP vai suspender aulas gradualmente a partir de segunda
Na semana que vem, as aulas seguem normalmente; tempo serve para que famílias se organizem e evitem deixar as crianças com os avós, o maior grupo de risco
Modo escuro
escolas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Publicado em 13 de março de 2020 às, 19h02.
Última atualização em 13 de março de 2020 às, 20h38.
São Paulo — Após confirmação de transmissão comunitária sustentada do coronavírus no estado de São Paulo, o governo de João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira 13 que as aulas das escolas públicas serão suspensas gradualmente a partir de segunda-feira, 16. Para as escolas privadas, a orientação é a mesma.
"Não faremos um interrompimento de qualquer maneira, porque precisa existir um planejamento com as próprias famílias. Não adianta pararmos as aulas e deixarmos as crianças com os avós, que são o público com maior risco para a doença", diz o secretário de Educação Rossieli Soares.
O governo estabeleceu dez dias para que as famílias se organizem com a dinâmica das crianças, antes de interromper totalmente as aulas.
Em coletiva de imprensa, o governador recomendou, ainda, a suspensão de eventos de qualquer natureza, que reúnam mais de 500 pessoas. Os eventos de ordem pública já estão suspensos em todo o estado. Na área privada, a recomendação é a suspensão gradual da programação.
De acordo com o secretário, ainda não há data para retorno às aulas. "Será feita uma avaliação momento a momento, hora a hora, sempre com diálogo com as famílias", disse.
As mesmas medidas para a rede pública de ensino do estado serão tomadas pela prefeitura de São Paulo, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano. Doria disse ainda que fará recomendações para que as escolas particulares sigam o mesmo procedimento da rede pública.
Por volta de meio-dia, Doria havia dito, em coletiva de imprensa, que, com as informações que tinha à disposição e com o que ouviu de especialistas, não havia necessidade de suspender aulas ou cancelar eventos. "Não há nenhuma razão para pânico", disse na ocasião.
Últimas Notícias
De galpão a escritório: maior complexo comercial de São Paulo atrai empresas para além da Faria Lima
Há 17 horas
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.